top of page

Epitáfios e Lápides de Membros da Família

 

Em construção...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jobst von Randow e Família

 

Jobst von Randow (* 1506 ; † 15 de setembro 1551 )

era proprietário e contratante do feudo do arcebispo de Magdeburg .

Ele é o último ancestral comum de ambos os ramos da família.

Sétimo avó de Heinrich Sylvius Friedrich Adolf von Randow que imigrou para o Brasil.

 

A data de nascimento de Jobst de Randau não é conhecida; seu ano de

nascimento é calculado de acordo com a declaração de idade em seu epitáfio

de 1506. Documentado ele aparece pela primeira vez 1530, quando ele estava

no arcebispado de Magdeburg relatado para ocorrer o feudo de seu pai já

falecido Albrecht. Como ele não pode produzir Lehnsbrief - estes foram os

seus conhecimentos, seus guardiões para o escritório episcopal - há uma disputa

prolongada sobre o registro, o que leva cerca de três anos.

 

Treze anos mais tarde - em 20 de outubro de 1546 - Se o litígio tenha caducado óbvio, porque sobre a adesão do arcebispo Johann Albrecht Randow, todos feudal ", como seu pai Albrecht von Randaw e ele teve que rejeitar isso ...", premiado novamente. Durante este tempo Randow é provavelmente muito rico. De qualquer forma, ele atesta a 2 de Fevereiro 1536, juntamente com muitos outros para um empréstimo de 21.400 florins renanos do arcebispo de Mainz e Magdeburg na Duke Frederick de Silesia - Liegnitz .

 

Esposa e Filhos 

Em 1538, Randow é casado. O casamento será confirmada em 27 de Junho do ano; mas tem possivelmente ocorrido antes, porque a confirmação pode muitas vezes levar vários anos. Sua esposa é Ursula von Lindenau, a filha do eleitoral equerry Achatz von Lindenau e Anna moinhos (Miehlen). Com ela Randow tem um total de oito filhos: Albert, Caspar, Andreas, Jost, Anna, Rachel, Catherine e Ursula. Exceto Albrecht e Caspar cair todo 1551 praga vítima, o tempo em Loburg galopante. Os filhos sobreviventes são os ancestrais dos atuais duas linhas da família.

 

Converter ao protestantismo

Randow viveu em uma época de turbulência religiosa. A Reforma estava em curso desde os anos 20 do século XX, e em algum momento durante este período, Randow converteu à fé protestante. Não é observado o tempo exato. Talvez isso foi feito sob a influência do vigário Ludolph Rosemeyer, com a Randow viria a lutar contra alguns avestruz.

 

 

Epitaph de Jobst von Randow e sua família na Igreja Loburg

Randow e sua família morrer, em 1551, 14 dias antes da Michaelis no "peste Swinden." Com sua esposa e seis de seus filhos morrer. É a sobrevivência dos filhos Albrecht e Caspar, que provavelmente já estão crescidos e fora de casa.

 

Epitaph 

A data da morte, devemos uma de madeira, simples, pintado epitáfio na igreja de São Lourenço para Loburg com o Brasão von Randow  e a seguinte inscrição:

 

ANO·1551·14·TAG·VOR·MICHAELIS·IN·SEPTEMBER

IS·IOST·VON·RANDAW·SEIN·ALTERS·45·IN·DER

SWINDEN·PESTILENTZ·NEBEN·SEINER·HAUS·FRAW·ORSEL

VON·LINDENA·AUCH·SONEN·VND·TOCHTER·ALS·ANDRES·JOST

KHEN[1]·ANNA·RAHEL·CATARINA·VRSVLA·IN·GOT·ENSCHLAFEN

WELCHEN·GOT·WOLLE·AN·DER·SELEN·GNEDIG·SEIN

VND·HINDER·SICH·ALBRECHT·VND·CASPER·VORLASSEN

GOTT·HELFE·VNS·ALLEN·EINE·FROLICHE·AVFFERSTEHVNG ·

SEIND·BEGRABN·HINDER·DEM·THORM·VNDER·DER·LINDE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link Igreja de Loburg: http://de.wikipedia.org/wiki/St._Laurentius_(Loburg)

 

 

.......................................................................................................................

Heinrich von Randow:

Heinrich von Randow (* 13 de agosto de 1797 em Pitschen , Alta Silésia, † 12 de agosto de 1853 em Dusseldorf ) foi coronel Real da Prússia. Ele pertencia à nobre família von Randow.

 

O túmulo de pedra no cemitério Golzheimer em Dusseldorf.

Heinrich von Randow permaneceu durante toda a sua vida solteira e embarcou em uma carreira militar. Ao longo de sua carreira, ele subiu para o coronel Real da Prússia e foi em 24 de agosto de 1848 o comandante do Westphalian lanceiros Nr. 5 nomeado, que comandou até sua morte 1853

As estações individuais de carreira foram, obviamente, bastante complicado, porque ele precisou de 36 anos até chegar ao posto de coronel.

 

 

  • 01 abril de 1815 Ensign na Silésia Hussars Nacionais

  • 03 de junho de 1815 acrescentou a 7ª Hussars

  • 08 junho de 1817 Secondeleutnant

  • 30 março de 1830 na Divisão de Adjutant 9

  • 30 março de 1831 Primeiro-Tenente

  • 30 mar 1835 Captain no cargo

  • 28 de maio de 1835 ao Comando Geral da Quinta Corpo de Exército

  • 24 de junho de 1842 o Major com patente de 7 de abril de 1842

  • 24 de junho equipe oficial 1848-orçamental no 1º ulanos

  • 24 de agosto de 1848 Comandante do 5º Regimento de Lanceiros

  • 26 setembro de 1850 o tenente-coronel

  • 6 de dezembro de 1851 o coronel

.......................................................................................................................

Mattheus von Randow

 

 

 Mattheus von Randow (* desconhecido, † 25 de Dezembro de 1512 em Brandenburg ) foi cantor , sênior e Prior do mosteiro Premonstratensian da cidade de Brandenburg.

 

Mattheus von Randow vem de um antigo aristocrática família que se origina a partir do Arcebispado de Magdeburg foi. Sua data de nascimento e seus pais são desconhecidos.

Ingressou em 1486, muito antes de a Ordem Premonstratensian, onde durante o seu primeiro documentário mencionar já 1486 prior do mosteiro Brandenburg.

No período que se seguiu a sua carreira é bastante variável. Ele deverá, mesmo antes do 21 de setembro de 1489 como um simplesmonge no capítulo de volta.

Outra menção documentário ocorre em 22 de maio de 1491, quando o pregador ordens monásticas - os dominicanos - os membros da catedral capítulo Brandenburg ocupa em sua fraternidade e orações, incluindo Mattheus von Randow. De acordo com estes irmãos, ele está na 14ª posição. Em 29 de junho de 1494 Mattheus fez sinais anteriores e, como tal, o acordo de fundação do Brandenburg ProvostSiegmund (a partir de) Brietzke que doa o capítulo da catedral a missa diária, o chamado big reitor justo e uma lâmpada eterna com elevações de Tremmen e Markede, e sua vontade pode ser aceite pelo capítulo da catedral. Como Matthew Prior também é mencionado em uma escritura de 21 de dezembro de 1494 com um Jacob de Beiern (Byern) para Kleinwusterwitz prometeu o capítulo da catedral em Brandenburg elevadores diferentes de suas terras.

Não é bem assim, dois anos depois - antes de 24 de agosto de 1496 - Matthew ocorre novamente no capítulo e é mais fácil canon natransmutação de Brandenburg catedral capítulo em 16 de Dezembro 1507. No mesmo ano, ele se tornou cantor e este ainda é tão 1510 Bispo Jerome um Nicolaus (a partir de) Brösigke confirmado como reitores, e 1511, quando o capítulo da catedral em 28 de novembro ao moleiro Fretzdorf uma elevação da fábrica dá lá.

Em 30 julho de 1507 reconhecendo bispos Jerome Schulz , reitor Sigismund de Britzke , Prior Peter Diericke e sênior Mattheus von Randow que como devedor principal eleitorJoachim I. e seu irmão Albrecht 1.500 florins renanos dar que ele foi adicionado ao Papa para obter a confirmação da eleição de um bispo.

Em 16 de dezembro de 1507 confirmam os bispos John de Ratzeburg e Dietrich von Lebus , que executaram o mandato papal e ter transmutado o capítulo da catedral. Isto é chamado Mattheus von Randow novamente.

Em 17 de março, 1510, o cantor Mattheus von Randow é encarregado de fornecer ao recém-eleito Dean Nicholas Brösicke na sua posse real e físico.

Em 23 de novembro, 1511 Kantor Mattheus von Randow é a última vez mencionado em um contrato em que o reitor da catedral capítulo e do Azulejo Georg Müller emFredersdorf um Wispel transferido centeio. Ele está lá em terceiro lugar.

Mattheus von Randow morre Natal 1512 (25 de dezembro) e está no Brandenburger Dom colocado para descansar. Sua pedra grave de 1512, ainda há lá hoje no leste doclaustro para ver na parede.

A inscrição em latim parcialmente danificado, ou abreviado lê:

A [nno] d [omin] i Millesi [m] o qui [n] gentesimo duodécimo ip [s] a anastasie virginis obiit venerabilis d [omi] n [u] s Mattheus Randow primus cantor cuius a [n] i [ m] um req [ou seja] o scat i [n] em ritmo [e] n

(No ano do Senhor de 1512, no dia da Virgem Anstasia o venerável Mr. Mattheus Randow morreu primeiro cantor, tenha sua alma em paz).

 

 

.......................................................................................................................

Johann von Randow

 

 

Johann von Randow (* 1526 em Magdeburg , † 31 de outubro 1572 em Magdeburg ) foi cânone de Magdeburg.

 

A data de nascimento de Johann von Randow não se sabe porque os registros registro paroquial não existia naquela época.Idades posteriores pode, mas perto de 1526 como ano de nascimento. Johann foi "observado desde a minha juventude auff para as escolas", e com a idade de dez anos, ele é eleito em 04 de setembro de 1536 com os cânones da Catedral de Magdeburg.

Depois da escola, quando "veio para os seus anos, ele foi enviado para o Academiam para Wittenberg," onde ele se alistou em 18 de abril de 1541. Depois de estudar "é no ( arcebispo ) Cantzeley condições salão vir ", onde trabalhou em 1545. No mesmo ano, ele também recebe um Minorpräbende na Catedral de Magdeburg , o que lhe atribui seu primo Richard. Logo depois (provavelmente 1553), ele foi solicitado por um conselho imperial chamado John Hoffmann e recebeu o cargo decomissário de bordo , o que ele conseguiu por quatro anos.

Em 1557 ele tomou o lugar do falecido já em 15 de julho, 1554 em Magdeburg canon de Walwitz diante. Em 1567 - 10 anos depois de o escritório de Johann von Randow - o culto Evangélica Luterana foi introduzido na Catedral no dia 30 de novembro para o primeiro domingo do Advento.

Com a idade de 39 anos - provavelmente em 1565 - um casado Johann Gertrud von Alvensleben da casa Rogätz , filha de Iliatz de Alvensleben . Em seus sete anos de casamento eles nascem (1566), que é dado o nome de Anna é uma filha.

Johann morreu no dia 31 de outubro de 1572 e será em 2 de novembro, na capela de St. Severi et omnium Sanctori (St. Severin e Santos) sepultado na Catedral de Magdeburg, onde seu túmulo placa ainda é visível. Seu sucessor como canon é Rudolph de Bunau .

 

 

 

 

 

 

.......................................................................................................................

Viktor von Randow

 

 

Viktor Georg Friedrich Konrad von Randow (* 7. Setembro 1856 em Stronn, Kreis Oels; † 26. Outubro 1939 em Radolfzell) foi um tenente general prussiano.

Sobrinho de Heinrich Sylvius Friedrich Adolf von Randow que imigrou para o Brasil.

 

Nascido na família nobre von Randow. Depois de frequentar escolas de cadetes Oranienstein e Berlim, ele foi em 1874 como Portepeefähnrich o Regimento de Infantaria Nr. 21 do exército prussiano transferido. 1875 seguiu sua promoção a segundo-tenente e, como tal, ele foi em 1878 no terceiro Badische regimento de infantaria Nr. 111 foi adicionado. A partir de 1880-1882 Randow era ajudante do distrito de comandos Karlsruhe. 1885 O primeiro-tenentepromovido, ele veio em 1889 como ajudante do 57 Brigada de Freiburg antes que no ano seguinte para o capitão transportados e como um comandante de companhia no primeiro Silesian Grenadier Regiment. 10 foi adicionado. 1896 e 1899 atuou como ajudante Randow no Comando Geral do III. Army Corps e foi, em seguida, um majorcomandante do batalhão da Guarda Vida Regimento de Infantaria (1 grão-ducal de Hesse) No. 115. Em 1904, ele veio como um tenente-coronel da equipe do 7 Turíngia regimento de infantaria. 96 e ordenou 1906-1910 como um coronel que. 8 Badische regimento de infantaria Nr. 169. Na sequência desta Randow foi premiado com o personagem como um major-general ao comandante de Darmstadt nomeado. Nesta posição, ele foi em 1913-1914, ao mesmo tempo comandante da área de treinamento militar Darmstadt.

Após a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Randow assumiu como comandante de brigada no 52 Reserve Divisão na batalha de Langemark parte. Depois disso, ele foi em 12 de dezembro, 1914 a 19 de agosto 1916 comandante da 103ª Brigada de Infantaria Reserve e, posteriormente, foi dado o comando do 95º Reserve Brigada de Infantaria. Em 08 de maio de 1917 Randow foi demitido de seu comando e com o Revisor Oficial de pensão para disposição fornecida. Ele foi diretamente reutilizados no porto e serviu como inspetor das tropas alemãs, austríacas e turcos formam o exército do sul. Fim do ano Randow retornou ao seu antigo posto como comandante de Darmstadt e foi adotado com a guerra como Generallautnant.

Como uma casa de repouso que ele escolheu Freiburg, onde ele cometeu seu 65º aniversário em 23 de abril, soldados 1939th

Em 1884 se casou em Karlsruhe Louisida (Lulu) Barth (nascido em 03 de marco de 1862 em Buenos Aires), filha de Karl Barth agosto e Charlotte Pfeuder. Com ela teve cinco filhas.

 

Prêmios

  • Ordem prussiano da Coroa II. Classe em 1909

  • Red Eagle Order II. Classe com folhas de carvalho em 1913

  • Cruz de Ferro (1914) II. E First Class

  • Medalha de Bravura Hessian

  • Ordem do Leão Zähringer com espadas

  • Mérito Militar austríaco Cruz II. Classe com decoração guerra

  • Ordem de Philip o Magnânimo Philip o Magnânimo

  • Ordem de Henry o Leão

  • Bavarian Mérito Militar Cruz II. Classe

  • Reußisches Ehrenkreuz I. Classe

  • Casa e Mérito Ordem de Peter Frederick Louis II. Classe

  • Prussiano Service Cross

  • Zentenarmedaille

 

 

 

 

 

 

 

 

.......................................................................................................................

Anton von Randow

 

 

Hans Anton von Randow (* de Julho de 12, 1566 em Redekin; † 12. Julho 1616 na casa do arcebispo de Alvensleben) era o capitão dos escritóriosAlvensleben (hoje Bebertal), Dreileben e Wanzleben.

 

Anton von Randow foi para Magdeburg para a escola e vi - assim Pastor Georg Boethius em sua oração fúnebre - aprendi tanto que ele "linguamlatinam (o Latin idioma) entendeu a necessidade de moderação considerável".

Após a morte de seu pai, ele veio para Halberstadt para Domdechanten Ludewig de Britzke, a quem ele "serviu para um menino". Mais tarde, quando ele já Hofjunker Duke Otto Henry de Lüneburg era, ele se mudou com sua matriz hostil à França. Na grande batalha que o duque de Guise contra o rei francês Henrique de Navarra perdido, ele escapou apenas com a ajuda de um bom cavalo com a vida.

Depois de voltar da França, fez duque Franz Albert de Saxe-Lauenburg para Kammerjunker e sentou-se ao mesmo tempo no seu escritório. Lá, ele se mostrou evidente como tão talentoso que ele com a chanceler no Reichstag foi enviado e foi autorizado a participar do "outro fazer legações".

Depois de deixar a fazenda na Baixa Saxónia, o Duque de Lüneburg ordenou-lhe em Dannenberg (Lüchow-Dannenberg) para Hofmeister, que cargo que ocupou durante sete anos. Porque nele mas Arcebispado de Magdeburg tinha sentado país, ele foi inspirado por alguns parentes e "fazer"cânones para o cargo vago de um capitão oficial - hoje seria Landrat dizer - os escritórios Alvensleben e Dreileben proposta e não em 18 e 19 de maio, 1610 a partir de Hofmeister Sigismund von Hagen e pelo secretário D. Chilianus Sisserus introduzido. Bem como o Escritório Wanzleben ficou claro para ele a administração deste distrito foi confiada.

Anton casado apenas em 1614 com a idade de 48 anos de Gilten Hipólita, a filha do falecido Werner von Gilten em Gilten (Gülden no distritoLüchow-Dannenberg) e Wristadt (Wrestedt) na terra de Lüneburg e Catharina v. Oppershausen. Desde o casamento tardio foi apenas um filho, Christian Friedrich diante.

 

Antons morte é provavelmente atribuível a uma infecção que ele pegou em uma de suas viagens de negócios. Ele era - como o sacerdote - de Dresden, onde ele teve que viajar, em 5 de julho de 1616 feliz novamente com o príncipe consorte Salão chegou. No domingo seguinte, 07 de julho ele foi atacado por uma febre. Mas desde que ele tinha um desejo de sua família, ele foi o dia seguinte ainda quebrado e já chegou em 11 de julho à noite em casa doente do arcebispo. Naquela mesma noite, ele mandou o oficial de justiça Henning Hampe após Helmstedt ao médico residente Henning Arnisaeus para enviar para. Este encontrou-o no dia seguinte já muito fraco, deu-lhe a medicação, mas foi já passou muito tempo eo paciente morreu na noite às 19:15. O funeral realizou-se na primeira 06 de agosto Marktkirche para Alvensleben vez.

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Hans Anton von Randow

.......................................................................................................................

bottom of page